Editoria

Esporte
SIGA O 45GRAUS
Sex, 22-10-2010 ás 23:38:00

Tiago Splitter é vetado e só estreia pelo San Antonio Spurs na fase regular

A estreia de Tiago Splitter com a camisa do San Antonio Spurs não ocorrerá na pré-temporada. Lesionado, o brasileiro foi vetado da última partida do time texano na fase preparatória, contra o Houston Rockets, nesta quinta-feira, em San Antonio.

Splitter está recuperado de uma lesão no músculo plantar da perna direita que o tirou de todos os jogos da pré-temporada. O brasileiro tem realizado treinamentos intensos para adquirir sua forma física e deve estrear nos Spurs no primeiro jogo da fase regular, contra o Indiana Pacers, na próxima quarta-feira.

Um dos atletas mais próximos do ala-pivô dentro do elenco dos Spurs, o argentino Manu Ginóbili contou que tem tentado apoiar Splitter neste começo difícil no time texano.

“É um momento difícil, pois a pré-temporada serve para alguém novo se ajustar sobre os adversários e conhecer os companheiros de equipe. Mas ele voltará a jogar quando estiver melhor. O que ele precisa é ser paciente e relaxar, pois as coisas virão para ele. É um grande garoto, um trabalhador incansável, e sabe jogar”, disse Ginóbili.
 

Veja também