Seduc abre vagas para cursos de educação à distância

Por: Allan Matos

As matriculas poderão ser feitar até a próxima terça-feira (20). Será cobrado uma taxa de inscrição no ato da matricula.

Seduc abre vagas para cursos de educação à distância Seduc abre novas vagas de curso à distância. (Foto: Reprodução)

Estão abertas até a próxima terça-feira (20), as matrículas para o Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) / Rede e-Tec Brasil.

O curso tem como objetivo principal formar profissionais Técnicos em Reabilitação de Dependentes Químicos, proporcionando ao educando a compreensão do processo saúde/doença, fundamentado na abordagem biopsicosocial e espiritual, além de habilitar profissionais na educação para a saúde, proteção e prevenção, recuperação e reabilitação, bem como na gestão em serviços de reabilitação e preparar profissionais para atuarem como técnicos em nível médio, compondo equipes interdisciplinares, em serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

O candidato deverá anexar ao formulário de matrícula, devidamente preenchido, cópias legíveis e isentas de rasuras dos seguintes documentos: Cédula de Identidade; CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio) Diploma de conclusão do Ensino Médio,de Curso Técnico; Comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto candidatos indígenas); Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas); Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas), que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico: http://www.tse.gov.br; Comprovante de residência (água, luz ou telefone); Formulário de Matrícula.

No momento da matrícula, na hipótese de perda ou roubo do documento original do Comprovante de Inscrição, o candidato ou o representante legal deverá apresentar também o registro da ocorrência em órgão policial.

As matriculas estão sendo realizadas no CEEP João Mendes Olímpio Melo (50 vagas), CEFTI Julia Nunes (60 vagas) e no CEEP em Saúde Mons. José Luís Barbosa Cortez (50 vagas). No ato da inscrição não será cobrada taxa de matrícula.

Informações Seduc

 

 

 

 

Sidebar Informações